domingo, 19 de julho de 2009

20/07/09... Punta Arenas.. Chile....

fala galera!!!!!!!!!!!! na sexta a noite eu e a galera do albergue fomos jantar em um restaurantezinho show ... cujo dono é fa de motos e corre de quadriciclo....(esporte muito difindido por aki....) ... conversamos muito.... e acabei ganhando um almoco de despedida grátis.... ....... depois fomos a um barzinho tomar umas brejas..... sábado acordo assim que abro os olhos..... ( nao adianta acordar cedo.... além de escuro faz tanto frio..... que parece uma camara frigorifica....!!!!!! )... entao fico um pouco mais na cama.... logo me desperto.... deixo minha coisas preparadas...... e saio pela cidade em busca de um lugar que coloque cravos de aco em meus pneus.... logo acho uma loja de servicos da Pirelli muito bacana.... me dizem que fazem muito esse trampo pros quad´s ..... mas em moto... a primeira vez.... ....... 190 Pesos arg. cerca de 100 reais..... moto pronta.... ...... vsaou ao restaurante saborear meu presente...... muito bom.... quando forem a Ushuaia.... procurem pelo "Ponto Uno".... (tem adesivos do Clube XT600 pregados por lá... )..... o tempo está muito bom... sol!!!!!!!!!!!!!! fico feliz por essa companhia.... e torca pra que seja meu parceiro!!!!! grande parte do gelo que encontrei na ida já se derreteu!!!! abro um sorriso enorme de felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... que logo se despede--- assim como o amigo sol..... que dá lugar a nuvens carregadas..... e mais um pouco de gelo....... m,as agora estou equipado com cravos de aco!!!! show!!! ... comeca uma chuva fina.... que junto de muito frio .... fazem com que o camece fique constantemete embacado...... piloto por 120km em um voo cego......... muiiito frio................ os ossos doem.......... .... chego em Rio Grande por volta das 17:00hs... os termometros marcam -2ºC.... que com p tempo muito úmido dao uma sensacao termica muito menor..... logo encontro o Hostel que fiquei da outra vez....... trato de ligar pro amigo Guilhermo que logo me convida pra comer um churras!!!!! fico muito feliz com sua hospitalidade!!!!!!!!! Muito onrigado Guilhermo e sua esposa!!!! comemos...... conversmos.... uma sobremesa deliciosa!!!!!!!!... muito bom!!!!! muito obrigado!!!!! volto so Hostel... preparo minhas coisas.. também ha churras no Hostel.. mais festa!!!! hj pela manha.. fico com saudades do amigo sol e seu parceiro "bom tempo"..... estáz um péssimo dia pra viajar de moto..... ... chuva fina... frio....... depois 80km de asfalto..... atravesso a fronteira Arg / Chile..... agora sao 120km de terra...... que com a chuva.... virou um lamassal........!!!!!!!!!!!!!!!! mas estou equipado com penus de motocross!!!! acelero forte....90...100...110...120.... me sinto no Camel Trophy!!!!! (e que venha a Transamazonica!!!! )....... passo pelo primeiro caminhao e levo um spray de barro na viseira.......... abro a viseira..... muito frio.. sem chance...... mais uma vez... uma voo cego... mas no barro......... QUE VIAGEM DIFICL!!!!!!...... o corpo esta duendo pela forca que se faz pra suportar o frio........ mantenho a velocidade!!!! a XT se mantem Guerreira!!!!! estou orgulhoso!!!!... logo chega o asfalto..... UFA!!!!! que alivio!!!!! ..... abastece em um povoado chamado Cerro Sombrero....... asfalto.. acelero firme...... faltando 20km pra chegar na balsa pra voltar ao continente..... acende a luz vermelha indicadora de superaquecimento....... ... início dos problemas com a moto........ a ventoinha funcionando cmo louca....!!!!!! vejo o radiador... se parece mais como uma pelota de barro que com qual quer outra coisa... nao tenho como limpar...... para um pouco .. e sigo até a balsa devagar...... faco amizado com o organizador de veiculos.... que me arranja um balde e uma vassoura...... ganho também umas esfihas... estou com um pouco de sorte...... .... tento tirasr o maximo de barro do radiador e do motor........ (vcs nao tem nocao da situacao!!!!!! ) sigo viagem...... vou em direcao a Punta Arenas.... abasteco.... 30km depois... estou a 120km/h........um estalo........ o velocimetro em 0km/h... e sem tracao........... imagino ter estourado a corrente............... encosto...... ela está inteira...... pego as ferramentas..... tiro a capa do pinhao... tambem esta com a porca.... a corrente apenas saiu da coroa e se engruvinhou entre o pinhao e o quadro..... tenho ferramentas... mas o dia está no final.. e logo comeca a escurecer.... logo penso... montarei minha barraca.... e ao amanhecer faco o reparo... será uma noite de muito frio.... mas logo para um carro..... com doi rapazes e me oferecem ajuda .... sao competidores de Quad´s na Argentina...... possuem ferramentas melhores e me dao a maior forca!!!!!!!!!! ganho inclusive um poster!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!! estou na estrada!!!!!!!!!!! chegando em Punta Arenas .. sou parado pela polícia... super simpáticos... logo fazemos amizade.... o Policial é motociclista da policia chilena...... e irá ao Brasil e. Outubro...... logo me indica um Hostel.... e marcamos de ir almocar amanha....!!!!!! chegando ao Hostel.... a luz vermelha do painel se acende.... mas a ventuinha nao funciona............... desligo o motor... aguardo um pouco....consigo chegar ao Hostel... Hostel Torres del Peine....... que lugar maravilhoso!!!!!!!!!! logo a Dona Carmem está me esperando...... já havia sido havisada pelo amigo Carabineiro..... ( aki a polícia rodoviaria de chama "Carabineros de Chile")...... sou muito bem recebido.... me acomodo...... e logo trato de acertar a oto e analizar seu estado geral..... a suspensao diantera esta com grande vazamento de óleo.... o radiador está entupido de barro..... a ventoinha travou por causa do barro... queimou o fusivel da ventoinha..... (tenho reserva) a relacao precisa de ajustes limpeza e lubrificacao... entáo somente será necessário uma lagem geral.. e lubrificar... e torcer pra suspensao suportar até a volta.......... e a bomba dágua estar funcionando ok... e a ventoinha também... amanha a tarde sigo em direcoao a Puerto Natales(Chi)... vamos torcer pro tempo melhorar por aki...... (a previso é de neve... )........ é isso aí galera..... se vc quer uma viagem confortável........ esse náo é o melhor meio ou época... se vc náo gosta de frio.... nao venha nessa época..... se vc nao gosta de pilotar no barro..... nao venha nessa época... se vc nao gosta de sentir dor...... nao venha nessa época.... se vc nao gosta de sentir medo.... nao venha nessa época..... mas se vc quer paisagens espetaculares e sentir a adrenalina corrento em suas veias no lugar de sangue............. e estar tenso o temnpo todo!!!!!!!!!!!!! VENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! prsa ser sincero..... está sendo difícil pra caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca passei por momentos com esse em toda minha vida...... nao vejo a hora de poder compartilhar isso com vcs!!!!! estou ancioso pra conseguir mandar as fotos!!!!!!!!!!! um forte abrazo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Amigo!!!!!
    Fico Feliz que apesar da lama, ta dando tudo certo!!!!! Espero que esteja tudo de acordo com suas expectativas...
    Se cuida que é o mais importante!!!!
    Boa Sorte e um bom tempo sem chuva!!!
    Saudades
    Muitos beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem!