domingo, 26 de julho de 2009

sábado (24/07/09) A SUPERACAO!

sábado (24/07/09) A SUPERACAO!

acordamos cedo em Perito Moreno..... -3ºC..... isso as 8:30 da manha que ainda esta escuro....
vamos abastecer.....e pe na estrada..... aki temos um pouco de asfalto.... com gelo.... Confused Confused Confused Confused Confused Confused ... muito cuidado.....depois de 15km.... vemn o rìpio...... bem batido .... me dá condicoes de acelerar forte!!!
120km/h!!!...e pedara voando pra todo lado!!!
esta um lindo dia pra pilotar!!!!
nao ha nuvens no ceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!! Dancing Dancing Dancing Dancing
.... 130 km de rípio.... visuais desoladores.......
termina o ripio em Rio Mayo..... abastecemos.... e agora será so alegria.... puro asfalto!!!! Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing
depois de 150km.... outro susto .... escapa a corrente....
mas desta vez... o problema é mais grave..... a corrente esta toda torcida.... Shocked Shocked Shocked Shocked Confused Confused Confused Confused Sad Sad Sad Sad
bom... vamos ao trabalho....:
tenho comigo uma corrente nova com emenda e uma coroa... porem a que esta na moto é sem emenda.....
preparo a moto e as ferramentas..... (ISSO NO MEIO DA ESTRADA QUE ESTA NO MEIO DE UM DESERTO!
Shocked )
logo chegam meus amigos matogrossenses pra me dar apoio...
tiro a roda traseira..... desmonto a suspensao.... retiro a corrente danificada...... substituo a coroa.....
faco um pequeno ferimento em meu dedo... sangra um bocadao.... minhas calcas entao meladas de sangue, graxa e areia... Shocked
o frio é congelante!!!!
monto todo o conjunto.....
vou colocar a nova corrente..... e (quando a situacao esta dificil... ela pode piorar..... d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! ).... a corrente é bem maior .... terei de corta-la.....penso em dar um jeito de ira cidade e cortá-la em um esmeril..... mas os amigo me encorajam ..... com um pino e um golpe certeiro .... consigo abrir um elo..... cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! UFA!!!!!!!!!!!!!!!
tomamos uma Budweiser pra comemorar!!!!
monto todo o conjunto....... e vamos que vamos!!!! cerrrto! Mad
seguimos mais devagar.....
comeco a sentir pequenos trancos na roda traseira .. estou preocupado...
chegamos a Esquel! em seguranca!!!!
logo achamos onde ficar.....
preciso trocar meu pneu dianteiro....... (usei os de cross até acabar e tenho meu Mitas comigo)... porem é sabado... e amanha domingo... nao ha borracharia....
o amigo Márcio me encoraja a trocar na unha! Shocked , assim economisaremos tempo....
vamos jantar .. e voltamos inspirados!
pra vcs terem uma idéia....
pra poder comprimir o pneu e fazer com que se desprenda do aro..... uso o macaco do Clio....... e ponho o pneu sob o macaco... e comeco a levantar o carro..... sabe como é né.. gambitecha total!!!
depois de alguma luta e maos sujas e doendo de tanto frio.... (os termometros marcan 0ºC Shocked Shocked Shocked Shocked )....
o lugar é um pouco escuro..... tenho de usar uma lanterna de cabeca.... cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto! cerrrto!
o peneu dianteiro esta trocado!!!!!
pra encher.... uma bomba de pneu de bicicleta! cerrrto!
muito bom!
aproveito pra trocar o filtro de ar..... ok!
vou conferir a roda traseira e a corrente......
já sáo 2:00hs da madrugada.....
e encontro o pior...... existe uma folga na roda traseira ...... observo que a folga está no rolamento da roda no lado do disco......
náo há o que fazer.....
talvez este tenha sido o motivo de a corrente ter escapado po várias vezes.....
vou decancar um pouco..... cerrrto! Sad

Um comentário:

  1. AI BAURUZINHO QUERO DEIXAR AQUI DOCUMENTADO QUE VOCÊ JA É MAIS UM HEROI VIVO DA MINHA VIDA, CARA, QUE VIAGEM, JA COMENTEI LA NO CLUBE XT 600 QUE VOCÊ DEVERIA PENSAR NA POSSIBILIDADE DE ESCREVER UM LIVRO SOBRE ESSA MARAVILHOSA TRIP

    ABRAÇOS

    T A T U

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem!